Maestro Pedro Nascimento​

Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto, onde estudou na classe de canto da Prof. Palmira Troufa. Frequentou também a Escola de Musica do Conservatório Nacional em Lisboa sob a orientação dos Professores: José Manuel Araújo, José Carlos Xavier e do Maestro Armando Vidal.

Licenciou-se na Escola Superior de Música de Lisboa, nas classes das Professoras Elsa Saque e Sílvia Mateus, trabalhando paralelamente com os Professores Nuno Vieira de Almeida, Fernando Fontes e Olga Prats.

Frequentou aulas de aperfeiçoamento com Elsa Saque, Giulio d’Angelo, Walter Moore, Loh Siew-Tuan, Graham Johnson, Yvonne Minton, Sarah Walker e Silvia Ranalli.

Colaborou diversas vezes como coralista com o Círculo Portuense de Ópera, o Estúdio de Ópera da Casa da Música (Porto), a Companhia Portuguesa de Ópera, Orquestra do Norte, Orquestra do Algarve, Voces Caelestes, entre outros, e integrou ainda o elenco do musical Amália de Filipe La Féria.

Foi membro do coro da Fundação Calouste Gulbenkian entre 2005 e 2011.

Enquanto solista interpretou a parte de tenor em: Missa em Sol M de Carlos Seixas; Le Roi David de Honegger; Lauda per la Nativita de Respighi. Foi Vasco da Cunha no musical A Queda de um Anjo de Villas-Boas; 2º Sacerdote, Monostatos e Tamino em A Flauta Mágica e D. Curzio em As Bodas de Figaro de Mozart; Sorceress em Dido e Eneias de Purcell; Aldeão em I Pagliacci de Leoncavallo; Abdallo em Nabucco de Verdi; Professor em O Sonho Mágico de Stella Lalova.

Estreou o papel de Tio Lopes em Orquídea Branca de Jorge Salgueiro, e foi Selimo na primeira audição moderna de La Zaira de Marcos de Portugal na Fundação Calouste Gulbenkian. Foi dirigido pelos maestros: Kamen Goleminov, Jorge Matta, Sérgio Fontão, Paulo Lourenço, Eugene Rogers, Nicola Giusti, Andrew Swinnerton, José Ferreira Lobo, Young Min Park, Jorge Salgueiro, Giovanni Andreoli e Jean-Sébastien Béreau, entre outros.

Ao abrigo do programa Erasmus, frequentou o 2º ano de Mestrado na classe da Profª. Sílvia Ranalli em Itália, onde representou os papéis: II Capo della polizia (protagonista) em L’Organo di Bambù de Ennio Porrino; Rinuccio em Gianni Schicchi de Puccini; Don Ottavio em Don Giovanni de Mozart e Bardolfo em Falstaff de Verdi, sob a direcção dos maestros: Marco Attura, Alessandro Cedrone, Pietro Liberati e Mauro Paris, respectivamente.

Frequentou masterclasses e cursos de Direcção Coral com Paulo Lourenço, Eugene Rogers, Gonçalo Gouveia, Stephen Coker, Elisenda Carrasco, entre outros.

Foi conferencista no VII Encontro Regional de Educação – Aprender no Alentejo.

Entre 2011 e 2014 leccionou as disciplinas de Canto e Classes de Conjunto – Coro no Conservatório Regional de Évora, onde foi por dois anos consecutivos Coordenador do Departamento de Canto, Línguas e Classes de Conjunto e ainda Diretor Pedagógico.

​Encontra-se, actualmente, a terminar o Mestrado em Canto na Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de Sílvia Mateus.